top of page
  • Foto do escritorFruta Dragão

Grupo Operacional “Fruta Dragão” dinamiza nova cultura



O Grupo Operacional (GO) Fruta Dragão, que tem como entidades parceiras a AJAP, a CONSULAI, Universidade do Algarve, Desafio Tropical, Luis Sabbo e Mil Plantas, foi divulgado na revista Voz do Campo, uma publicação mensal especializada no setor agrário.


O objetivo principal deste GO visa inovar ao nível das tecnologias de produção para a pitaia vermelha, de polpa vermelha e de polpa branca, tirando vantagem competitiva da região do Algarve pelas suas ótimas condições edafoclimáticas, permitindo ter produção ao longo de todo o ano com vista à satisfação do mercado nacional e internacional (produtividade, qualidade e diferenciação de mercado).Neste artigo é possível encontrar informações acerca da origem e expansão da pitaia, o seu consumo e valor nutritivo. São abordados ainda os temas desenvolvidos neste projeto como os aspetos da planta e do seu cultivo, a importância económica da cultura e as perspetivas futuras.


É também evidenciada a importância deste Grupo Operacional numa cultura (pitaia) que tem vindo a suscitar o interesse de muitos produtores.

Saiba mais e consulte o artigo completo - Grupo Operacional “Fruta Dragão” dinamiza nova cultura - em:


bottom of page