• Fruta Dragão

Universidade do Algarve lança rúbrica no YouTube | Apresentação do GO Fruta Dragão



Para assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica, que se celebra a 24 de novembro, a Universidade do Algarve lançou a iniciativa “2 minutos de ciência”, um projeto que visa promover o ensino da ciência e da cultura científica, dando também a conhecer os rostos dos cientistas.

Assim, a Universidade do Algarve associou-se, desta forma, à “Semana da Ciência e da Tecnologia 2021”, promovida pela Ciência Viva, divulgando ao longo de 34 semanas a ciência que se faz na Universidade do Algarve. Alinhada com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que constituem a Agenda 2030 das Nações Unidas, e tendo como imperativo social a comunicação de ciência, a Universidade disponibiliza no seu site e redes sociais um conjunto de 34 episódios, dando, assim, voz a dezenas de cientistas.


Com uma periodicidade semanal, os vídeos são disponibilizados sempre à quarta-feira, focando-se em temáticas tão diferentes como a saúde, a educação, a ação climática, a vida marinha, a sustentabilidade ou a inovação, entre outros, sempre com o objetivo de celebrar a ciência e despertar para o seu interesse.


Neste sentido, e no âmbito desta iniciativa, o Professor Doutor Amílcar Duarte apresentou os objetivos do GO Fruta Dragão no canal de divulgação da Universidade do Algarve ‘2 minutos de ciência’, no YouTube, disponível online em: https://www.ualg.pt/validar-capacidade-produtiva-da-pitaia