• Fruta Dragão

Grupo Operacional Fruta Dragão marcou presença em evento da UÉvora

Grupo Operacional Fruta Dragão marcou presença nos dias 9 e 10 de dezembro de 2021, no VI Encontro de Estudantes de Doutoramento em Ambiente e Agricultura, na Universidade de Évora, através da bolseira da Universidade do Algarve, Ana Rita Trindade. A iniciativa, que pretende estimular o encontro entre doutorandos e dinamizar a discussão científica e a investigação, foi organizada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para o Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento e pelo Instituto de Investigação e Formação Avançada (IFFA), da Universidade de Évora, contando ainda com o apoio da UNIMED – Mediterranean Universities Union. Durante todo o encontro esteve em exposição na sessão de pósteres, o póster “Effect of manual and free pollinations on the fruit size of pitaya fruits”.



Esta edição contou com 74 participantes provenientes de 10 instituições: Universidade de Évora, CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, Universidade do Algarve, Instituto Politécnico de Beja, Universidade de Lisboa, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Coimbra, Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e Universidade de Aveiro. Foram realizadas 21 comunicações orais e 46 comunicações sob a forma de poster.


Segundo a Comissão Organizadora do VI EEDAA, esta foi a edição que contou com mais participantes até ao momento, tendo sido todas as sessões particularmente participativas e com grande envolvimento dos presentes.


Consulte o poster do GO Fruta Dragão abaixo: